sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Parado... e de costas para o movimento

Escrever num espaço destes exige que tenhamos disponibilidade para nos despirmos. Há dias em que isso nos é agradável e há dias em que assim não é. Nesses dias vestimos mais roupa, escondemos melhor a pele e escrevemos sobre outras coisas.
Quanto mais o tempo passa por mim, menos graça acho ao facto de me passear nu aos olhos dos outros. Sinto-me feio demais para isso e não quero incomodar ninguém com a minha fealdade. Começo a não dizer nada àqueles que me dizem muito e esse é o primeiro sintoma da minha decrepitude.
Se já pensei em pedir ajuda? Já. Mas sou tão narcisista que não encontro ninguém com competência profissional para tal (para além de ter de ser de borla).
Tenho pouco para dizer e mesmo esse pouco não cabe num espaço como este.
Lembram-se da frase "Sou tão bom que até meto nojo"? Pois é... foi amputada. Agora só é válida a última metade.
A última coisa que quero é que pensem em comiseração, pena, análise. Não pensem, divirtam-se. Vão jantar, conversem sobre tudo e nada, abracem-se, não escondam a pele uns dos outros.
Eu por cá ficarei... ou não.

2 comentários:

Almofadas disse...

Hold on!
Quando existe algum sofrimento na vida, não faças nada de diferente e ele passará. O sofrimento não tem a ver com a forma como o manipulamos, o sofrimento vem e vai por si mesmo. Ele vem qdo tiver que vir e partirá qdo tiver que partir e não qdo quizermos que parta. Qto mais quizermos que parta mais ele permanecerá.
São fases da vida, cada vez que caímos sabemos que em breve nos iremos levantar, tudo tem o seu tempo. O ser humano não evoluí com bem estar...e evoluir é gostarmos de nós próprios
Acho que uma vez que interiorizemos que o sofrimento faz parte da vida, a própria vida deixa de ser tão dificil. Não é fácil mas é possivel

espinhos e outras flores disse...

Sinto uma grande afinidade com o que escreves. EU "já fui"... e não volto(a)
Ele há fases negras, não há? Dias difíceis... é o carrocel da vida, nem sempre em cima, nem sempre em baixo.