sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Ideias, gostos e convicções...

Procuro ser eu, ser melhor, procuro encontrar-me no meio desta selva... A ideia de estar contente com o que temos não me faz feliz... A ideia de viver sem objectivos, parece-me um inferno. Acima de tudo quere crescer, aprender, evoluir... Quero viver... Adoro pensar em situações inóquas e sem qualquer sentido prático a não ser o prazer de fazerem sentido na minha cabeça... Quero acordar todos os dias, feliz por estar a fazer algo que adoro, aprender, compreender... Adoro sentir a sensação de compreender pela primeira vez, um conceito, uma pessoa, uma ideia, um sonho. Gosto de juntar as peças do puzzle que é esta nossa vida e aproveitar todos os bocadinhos desta fantástica viagem....Detesto errar...mas é fundamental para aprender...Detesto dogmas, pessoas que nao vêm para alêm da ponta do seu nariz...Detesto a ignorância de uma guerra...Não gosto de hipocrisias, pessoas sem sentido moral e com ideias pequenas....Gosto de olhar para trás e aprender com toda a história da humanidade...Gosto dos meus amigos...Gosto da minha familia...Detesto favas e repolho...Adoro os olhos das pessoas e aquilo que eles nos podem dizer....

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Gollum! Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que também detesto favas!!! Pareces-me bastante inquieto com a vida. Nada de stress!! Não vale a pena! Não é por isso que as coisas vão correr melhor para o teu lado. Aprende a viver um dia de cada vez e podes ter a certeza que serás bem mais feliz.Bem sei que isso só se aprende com a idade e tu ainda ês um pouco novo, mas também pode ser uma filosofia de vida e olha que resulta. Não é muito fácil ao princípio, mas depois vamo-nos habituando devagarinho. Aprende a dar valor às pequenas coisas da vida para que um dia não tenhas a desilusão de olhar para trás e dizer"...afinal naquela altura eu era feliz e não sabia...". Pior do que pecar pela acção é pecar pela omssão. Não deixes de dizer todos os dias que amas aqueles que te são queridos. Não deixes de praticar o bem, mesmo quando apanhas pela frente aqueles a quem chamas de hipócritas! És cristão-católico, não ês? Quem tem Deus por si, quem poderá ter contra si. A Deus nada é impossível. Quando te sentires assolado pelos fantasmas canta este cântico: Nada te perturbe! Nada te espante! Quem Deus tem! Nada lhe falta! Nada te perturbe! Nada te espante! Só Deus Basta! Vais ver que te sentes mais aliviado.
Beijinho. AnaLua

Amour-Amour disse...

Olá deixa-me dizer-te que gosto da meneira que escreves.Aqui sim mostras o que sentes...deixame dizert que axo que a idade n tem muito a ver com o que sabemos ou n da vida,pois mt gente nova sabe + que mt gente d idade,porque a vida assim o quiz ou simplesmente assim teve d ser.. Akilo que t digo é aproveita a vida dixendo as pessoas d quem gostas que as amas tds os dias porque 1 dia podes crer dizer e ser tarde. 1 beijo perfumado marina

Anónimo disse...

Acima de tudo, tens de estar bem contigo para poderes estar bem com os outros.
Acho bem que queiras evoluir porque a vida é uma constante escola. Mas deixa-me que te diga que sentimentos como detestar, odiar são bastante negativos e se gastas a tua energia em sentimentos destes o que resta para sentimentos como gostar, rir, amar, partilhar,...?

Beijo,
Tullia